Como otimizar conteúdo para SEO qualidade e o tamanho ideal

Conteúdo e SEO: qualidade e o tamanho ideal

Este é um tema que causa muita divergência, afinal, os critérios dos indexadores ou motores de busca mudam de tempos em tempos e o que funcionava antes, hoje já não acontece.

Assim, a questão que se coloca é qual o melhor conteúdo e o tamanho ideal para que um artigo consiga alcançar as melhores posições no Google e nos demais mecanismos de busca?

Atualmente no mundo dos negócios esta é uma das perguntas que vale 1 milhão de euros.

Quando um empresário ou dono de um negócio possui um site ou um blog e quer produzir conteúdos de qualidade ele necessita contratar uma agência de marketing digital com redatores especializados e qualificados. Contudo, para finalizar a contratação entre o empresário e a agência, estes geralmente precisam de chegar a um consenso sobre o tamanho dos artigos que serão produzidos, ou seja, a quantidade de palavras de cada um.

É nesta hora que surge a dúvida: qual o tamanho ideal para um conteúdo de qualidade na otimização de sites?

Marketing de Conteúdo: qual o tamanho ideal dos Artigos?

A verdade é que não existe um número exato. Tudo depende. Mas em regras gerais para obter um bom resultado o seu texto deve ter mais do que 300 palavras. Isso porque os bots do Google entendem que um conteúdo menor do que isso não é suficiente para solucionar as questões da sua persona. No entanto isso não é um consenso, já que alguns especialistas em SEO defendem que é preciso mais do que 400 palavras para um bom resultado.

Um bom texto deve ser bem estruturado, contendo introdução, desenvolvimento e conclusão, sem “encher linguiça”. Certifique-se de que ele tem tamanho suficiente para que essas etapas sejam atendidas.

O tamanho do texto também está diretamente ligado a complexidade do assunto. Temas simples podem ser abordados em poucas palavras, enquanto outros de maior complexidade precisam de muito mais para ficarem completos podendo chegar a 2 mil palavras.

Então, quanto mais escrever, melhor? Não!

Considere escrever apenas o suficiente para abordar o seu texto de forma completa, informativa e relevante para a sua audiência, sem se tornar vago ou repetitivo. Conteúdos maiores que 2 mil palavras podem ser abordados de outras maneiras, como em ebooks, por exemplo.

O mais importante é a qualidade

É verdade! Mais importante que o tamanho é o conteúdo do artigo. Isso significa que o conteúdo deve ter qualidade na escrita e, principalmente, ser condizente com o que a sua persona espera encontrar. Seja para tirar uma simples dúvida ou para se aprofundar em temas complexos é importante que o leitor encontre no seu texto a resposta para aquilo que procura. Por isso, traga informações novas, que agreguem a quem lê.

É fundamental que qualquer texto seja original, sem qualquer tipo de cópia total ou parcial (páginas com conteúdo “duplicado” tendem a ser punidas pelos Googlebots). Assim, vale a pena apenas conferir o que já foi feito pela concorrência, mas sempre crie uma nova abordagem e defina um jeito próprio de escrever.

Certifique-se que a leitura é de fácil compreensão, independente do nível intelectual do público. Revise, procurando qualquer erro existente – é melhor que seja você a encontrar, e não o leitor. Por fim, verifique se o artigo está condizente com a pauta planeada e com a finalidade pretendida de modo que fique claro ao leitor qual o próximo passo a seguir.

Agora que já sabe um pouco sobre a importância da qualidade e o tamanho na produção de conteúdo, convidamos a descarregar o nosso ebook de SEO que o vai ajudar a chegar ao topo do Google através da descoberta de técnicas de SEO e como implementar no seu projeto.

 

 

como criar conteudo para blog, como criar um artigo, como criar um blog marketing de conteudo, conteúdo seo, criar artigo, criar conteudo para site, criar um artigo, marketing de conteúdo artigo, marketing de conteudo como criar um blog, marketing de conteúdo e seo, marketing de conteúdo para seo, marketing de conteúdo seo, seo inbound marketing e o marketing de conteúdo

Os nossos clientes


© Copyright 2019, Convergente. Todos os direitos reservados.