Será que o seu negócio necessita de uma Agência Digital

O seu negócio necessita de uma Agência Digital? Descubra agora!

Se o seu negócio já tem um site, está presente nas redes sociais, mas não consegue aumentar as vendas… esta última é um dos principais indicadores que demonstram a necessidade de dar o próximo salto!

São vários os empresários que consideram o marketing digital um enorme desafio. De certo modo, não estão enganados!

Isto porque, as tendências digitais estão em constante mutação. Só de pensar no rápido crescimento de novas plataformas, atualizações das já existentes e as ferramentas de marketing digital que dispõe de imensas funcionalidades, acaba por confundir qualquer empresário na sua jornada de aprendizagem.

No entanto, pode desde já tomar nota – o Google é responsável por 94% do tráfego orgânico, por isso não se admire, se numa proposta a Agência Digital mencionar o marketing de conteúdo como sendo um serviço prioritário no seu plano de marketing digital.

Assim, se tem consciência destas dificuldades, então considere duas opções:

  1. Montar uma boa equipa para gerir os seus canais de marketing digital. Para tal deve contar com um investimento até € 87.000 /ano só para um consultor de marketing digital, que pode variar consoante a região. Com certeza, uma pessoa não é capaz de fazer todo o planeamento e execução, então vai ter de adicionar alguns especialistas, designer e analista de marketing digital para criar uma equipa de marketing eficiente.
  2. Subcontratar uma Agência Digital é a outra opção, aí só terá de se preocupar em aprovar o planeamento e deixar a empresa de marketing digital tratar do restante. Contudo encontrar uma agência de marketing digital que supere as suas expectativas, é fácil basta procurar os resultados dos seus clientes e não o portfólio de marcas.

 

qual a melhor agencia de marketing digital

Ainda com dúvidas? Continue a ler

Esta mutação que mencionamos acima, é de igual forma um espelho do mercado atual e à medida que a concorrência se fortalece é evidente a dificuldade que existe em se diferenciar, neste momento devemos nos questionar se os esforços e o budget são suficientes para produzir o retorno esperado, que é, em última análise, o principal objetivo da empresa.

Portanto, se for implementada uma estratégia de marketing online eficiente, é possível aumentar a notoriedade do produto ou serviço, levando o ao topo da hierarquia e destronar a concorrência.

É fundamental ter a melhor percepção do seu público-alvo e cuidar do branding. Muitos negócios perdem esforços na gestão de diferentes ações de marketing e acabam por criar uma percepção divergente perante o seu público-alvo, não convertendo assim potenciais clientes em clientes finais.

Assim sendo, decidimos criar este artigo que o ajudará a consciencializar se de facto necessita ou não de uma agência digital rapidamente.

O que é uma agência de marketing digital?

Saiba que uma agência de marketing digital difere de uma agência de marketing tradicional, dado que a sua estratégia é orientada para resultados no universo digital.

Uma agência digital não opera em spots de rádio, TV ou anúncios de revistas. Esta trabalha com o objetivo de aumentar a notoriedade do seu negócio ou marca, por forma a destacar da concorrência. Quanto mais notoriedade e autoridade o seu negócio tiver, mais leads tende a converter.

Assim, quantos mais leads, maior será a probabilidade de aumentar o volume de vendas.

Uma agência digital liberta-lhe tempo no seu dia a dia

Se sente que o seu dia é curto e tem de recorrer a malabarismo para conseguir nutrir as suas redes sociais, atualizações no site ou blog, email marketing e ainda gerir o seu negócio. Este é realmente um indicador que se aproxima uns bons “dias de descanso forçado”.

Executar a gestão de uma estratégia de marketing leva o seu tempo, como qualquer outra profissão, se é o responsável pela formulação, localização, tempo e alocação do budget, a fim de otimizar o ROI de marketing. Certamente, tem uma tarefa árdua pelo caminho.

No momento em que adiciona tarefas de marketing na sua agenda, vai necessitar de reordenar as prioridades para manter a eficiência do seu trabalho. A realidade de gerir um negócio é que não se pode dar ao luxo de deixar outras tarefas por executar.

Portanto, é de esperar que qualquer distracção no dia a dia, vá desestabilizar o fluxo de trabalho, especialmente quando pretende lançar uma campanha. Neste caso, sucede o seu negócio ser penalizado pela falta de tempo e conhecimento em marketing digital.

Algumas das razões pelas quais deve contratar uma agência digital

1. A agência digital sabe desenvolver estratégias em tempo útil e com conteúdo de qualidade

Estando a gestão da marca à responsabilidade de uma agência, com certeza os canais de marketing digital vão convergir, potenciando toda jornada de compra do seu público alvo. Dando equilíbrio à forma como vai publicar, comentar ou criar conteúdo para o blog e redes sociais. É também fundamental não deixar de lado o SEO off page, que influencia diretamente no posicionamento do site ou blog.

2. Gastos com ferramentas e outros recursos

Em qualquer tipo de negócio existe a necessidade de utilizar ferramentas adequadas. Mas, a verdadeira questão é ter o conhecimento para as usar com eficiência. É neste factor, que uma agência de marketing digital é imbatível, uma vez que utilizam diariamente ferramentas como o Google Search Console, Analytics, Ahrefs, SEMrush e outros.

Assim, saber utilizar todas as ferramentas inerentes ao plano de estratégia digital é fundamental para economizar tempo e dinheiro.

3. Experiência

Tal e qual como no ponto anterior, ao contratar uma agência de marketing digital, está a contratar profissionais experientes, as suas ferramentas, os recursos que dispõem para analisar a sua concorrência, ou seja, um leque abrangente de possibilidades e oportunidades para o seu negócio ser bem sucedido no mercado.

4. Estratégia personalizada

Um dos maiores erros dos empresários é optar pelo preço ao invés de contratar uma equipa profissional. Isso irá fazer com que tenha uma má gestão das redes sociais, um mau posicionamento nos motores de busca e poderá inclusivamente, deteriorar outros dos seus canais de marketing.

O resultado, irá acabar por ser o afastamento por parte do seu público alvo. E, temos a certeza que não é esse o seu objetivo.

Desenvolver uma estratégia personalizada e que se adequa às necessidades da sua marca é fundamental para saber com quem, como e onde comunicar.

5. Manter os recursos atualizados

Hoje em dia a área digital avança a uma velocidade estonteante. Aquilo que estava certo há 1 ano atrás, hoje é completamente obsoleto. É preciso estar constantemente à procura de novas soluções e acompanhar estas atualizações ao ritmo a que as mesmas são lançadas.

Se procura a liderança na sua área de negócio, considere contratar uma agência digital capaz de lhe proporcionar todos os benefícios a cima mencionados. Com esta ação vai certamente munir a sua marca ou negócio de ferramentas e conteúdo orientado para converter o seu público alvo.

Não negligencie os anos de estudo que uma equipa de marketing digital dispõe, desvalorizando o seu preço. Tempo é dinheiro! E, um mau serviço prestado é prejuízo.

 

 

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