Meta Description o que é e para que serve

Meta Description o que é e para que serve?

Após garantir um conteúdo relevante e de qualidade no qual estão aplicadas as principais técnicas de SEO, é necessário observar outros fatores fundamentais no momento de inserir o conteúdo no seu site ou blog. Vários elementos fazem parte do processo e um deles é a Meta Description. Caso não faça a mínima ideia para que isto serve, calma, vamos explicar tudo neste artigo.

A Meta Description é extremamente importante para obter tráfego no site. Neste artigo vamos explicar como configurar ( via HTML e WordPress ) e quais as características para criar uma Meta Description eficiente!

 

O que é e para que serve uma meta description?

A meta description é uma tag em HTML que refere-se ao conteúdo de um site ou blog. Os meios de pesquisa expõem a meta description nos frutos da pesquisa, essencialmente quando a frase citada está no contexto, consequentemente aprimorá-la é fundamental.

Para que serve uma meta description?

O propósito é simples: fazer com que alguém que pesquise no Google entre em seu link. Em outras palavras, estão lá para produzir cliques nos meios de busca.

Os procedimentos de busca afirmam que não existem vantagens diretas de classificação vinda da meta description – eles não utilizam no seu resultado de divisão. Mas há uma vantagem indireta: o Google usa o índice de cliques como forma de expor se você é um ótimo resultado. Se um grande número de pessoas clicam no seu resultado o Google irá considerar que você é bom, e com base na sua classificação, elevará a sua posição.

Características de uma boa meta description

  • Até 155 caracteres e às vezes mais – O comprimento certo não existe na realidade; depende da mensagem que quer transmitir. Deve ter espaço suficiente para transmitir a sua mensagem, mas ao mesmo tempo deve manter-la curta e direta. O Google está sempre atualizando-se e por isso o tamanho ideal da meta descrição é constantemente modificado. Hoje em dia verá principalmente meta descrições de até 155 caracteres, com alguns outliers de 300 caracteres. Pelo menos tente obter informações cruciais nos primeiros 155 caracteres da sua meta description.
  • Contendo a palavra-chave – Se a palavra-chave de pesquisa coincidir a uma parte do texto na meta description o Google estará mais sujeito a usá-la e realçar nos frutos da pesquisa e isso irá tornar o link para seu site ainda mais encantador.
  • Possivelmente mostrando especificações – Se você tem um item para peritos em tecnologia, mirar nas especificações do item será uma ótima ideia – fabricante, preço, especificações técnicas, coisas do tipo. Se o cliente estiver procurando especialmente por esse produto naturalmente você não vai ter a necessidade de instigá-lo a compra e o acompanhamento de dados como o preço direciona diretamente ao clique final.
  • Combinando o conteúdo – O Google irá localizar quando a meta descrição induz os visitantes a clicar e punem os sites que fazem isso, e além disso descriptions enganosas consequentemente aumentam a taxa de rejeição.
  • Seja único – Se sua meta description for igual à de páginas distintas, a prática do usuário no Google será arruinada. Apesar de que os títulos das páginas possam diferenciar, todas as páginas vão parecer semelhantes e isso porque todas as descriptions são iguais. Se você propositadamente deseja / precisa / é tentado a criar uma meta description duplicada, será melhor deixar a description em branco. O google irá definir um snippet da página que contém a palavra-chave usada na consulta.

Agora que já sabe um pouco sobre a importância da meta description para os resultado de pesquisa, convidamos a descarregar o nosso ebook de SEO que o vai ajudar a chegar ao topo do Google através da descoberta de técnicas de SEO e como implementar no seu projeto.

blog meta description, descrição meta, descrição meta por omissão, good meta description examples, google meta description, homepage meta description, how to change the meta description in wordpress, html description meta tag, meta descrição, meta descrição wordpress, meta description, meta description character limit, meta description code html, meta description example, meta description html, meta description length, meta description numero de caracteres, meta description o que é, meta description seo, meta description size, meta description website, meta description wordpress, meta name description, meta title and meta description, seo meta descrição, seo meta description, title and meta description, what is meta description, wordpress meta description, wordpress page meta description, yoast meta description, yoast seo meta description