97,6% DA POPULAÇÃO TEM PELO MENOS UMA CONTA DE EMAIL QUE VERIFICA DIARIAMENTE.
Será que consegue perceber a grande potencialidade que uma estratégia de email marketing bem desenvolvida tem para o seu negócio?
Estudos recentes indicam que cerca de 25% das empresas ainda não investe numa estratégia de email marketing.
Se no seu negócio já está a investir em marketing de conteúdos, saiba que é um erro não investir também no envio de emails.
É importante perceber que uma campanha bem estruturada não precisa ter envio diário de emails. Até porque, na grande maioria dos casos que isso ocorre o consumidor toma uma de duas opções: não abrir o email ou retirar o email da sua base de dados.
Cada negócio tem os seus pressupostos e por isso é que é necessário perceber não só o tipo de conteúdo a enviar, como a própria periodicidade.
Frisamos ainda que 74,9% das empresas contam com o apoio de uma agência de marketing digital para o desenvolvimento desta estratégia.
Este acompanhamento vai ser essencial para garantir não só a eficácia da sua estratégia, como também a correta interligação de todos os seus esforços de inbound marketing.
De forma a entender melhor a nossa metodologia de criação de uma estratégia integrada de inbound marketing, conheça os 3 primeiros passos que damos ao desenvolver o seu conteúdo de email.
Muitos negócios têm já uma estratégia prévia de email marketing. Assim, o primeiro passo para criar conteúdo de email é analisar o que já foi feito.
Por vezes é possível seguir exatamente a mesma estrutura. No entanto, muitas vezes será necessário reavaliar o que já foi feito, medir resultados anteriores e planear efetivamente o que se irá fazer de seguida.
Infelizmente com a implementação do RGPD muitas empresas perderam as suas bases de dados. Desse modo, é importante criar um gatilho mental que leve o seu público-alvo a fornecer-lhe novamente o seu email.
Se pensarmos bem, sem uma boa base de dados dificilmente irá ter uma campanha bem-sucedida.
Depois da fase de recolha de emails, chega a fase de criar a estratégia, implementá-la e analisar os resultados que daí provieram.
Esta é uma fase de testes já que só depois de analisarmos as várias variáveis vamos alcançar a fórmula para o sucesso das campanhas de marketing por email da sua empresa.
Se pretender conhecer outros dos nossos serviços consulte as várias áreas de atuação ou se a produção de conteúdo para email marketing é o próximo passo a dar peça já a sua Proposta Grátis!