CONTEÚDO PARA EMAIL MARKETING

97,6% DA POPULAÇÃO TEM PELO MENOS UMA CONTA DE EMAIL QUE VERIFICA DIARIAMENTE.

Será que consegue perceber a grande potencialidade que uma estratégia de email marketing bem desenvolvida tem para o seu negócio?

Como fazemos o Conteúdo para Email Marketing

Estudos recentes indicam que cerca de 25% das empresas ainda não investe numa estratégia de email marketing.

Se no seu negócio já está a investir em marketing de conteúdos, saiba que é um erro não investir também no envio de emails.

É importante perceber que uma campanha bem estruturada não precisa ter envio diário de emails. Até porque, na grande maioria dos casos que isso ocorre o consumidor toma uma de duas opções: não abrir o email ou retirar o email da sua base de dados.

Cada negócio tem os seus pressupostos e por isso é que é necessário perceber não só o tipo de conteúdo a enviar, como a própria periodicidade.

Frisamos ainda que 74,9% das empresas contam com o apoio de uma agência de marketing digital para o desenvolvimento desta estratégia.

Este acompanhamento vai ser essencial para garantir não só a eficácia da sua estratégia, como também a correta interligação de todos os seus esforços de inbound marketing.

De forma a entender melhor a nossa metodologia de criação de uma estratégia integrada de inbound marketing, conheça os 3 primeiros passos que damos ao desenvolver o seu conteúdo de email.

1. Analisar a sua estratégia prévia

Muitos negócios têm já uma estratégia prévia de email marketing. Assim, o primeiro passo para criar conteúdo de email é analisar o que já foi feito.

Por vezes é possível seguir exatamente a mesma estrutura. No entanto, muitas vezes será necessário reavaliar o que já foi feito, medir resultados anteriores e planear efetivamente o que se irá fazer de seguida.

2. Estruturar um gatilho para recolha de emails

Infelizmente com a implementação do RGPD muitas empresas perderam as suas bases de dados. Desse modo, é importante criar um gatilho mental que leve o seu público-alvo a fornecer-lhe novamente o seu email.

Se pensarmos bem, sem uma boa base de dados dificilmente irá ter uma campanha bem-sucedida.

3. Implementar e testar

Depois da fase de recolha de emails, chega a fase de criar a estratégia, implementá-la e analisar os resultados que daí provieram.

Esta é uma fase de testes já que só depois de analisarmos as várias variáveis vamos alcançar a fórmula para o sucesso das campanhas de marketing por email da sua empresa.

Se pretender conhecer outros dos nossos serviços consulte as várias áreas de atuação ou se a produção de conteúdo para email marketing é o próximo passo a dar peça já a sua Proposta Grátis!

Marketing de Conteúdo Auditoria na Convergente

AUDITORIA DE
MARKETING DE CONTEÚDO

Vamos analisar os seus canais de marketing. Consoante os seus objetivos, entregamos um relatório com ações que servem de orientação para aumentar a sua audiência.

Produção de conteúdo para sites na Convergente

CONTEÚDO PARA
SITES OU PÁGINAS

Desenvolvemos conteúdo aplicando técnicas de Inbound. A estrutura do texto tem como objetivo gerar e nutir leads, levando os a consumir os seus serviços.

Marketing de Conteúdo para Produtos na Convergente

CONTEÚDO PARA
PRODUTOS

Criamos conteúdo implementando técnicas de Inbound Marketing com o propósito de gerar leads e também informar as características do produto.

Produção de conteúdo para blogs na Convergente

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BLOGS

O conteúdo desenvolvido para blogs serve o objetivo de aumentar a notoriedade da marca ou influencer nos mecanismos de pesquisa e nutrir a audiência.

Crie os seus Ebooks na Convergente

CONTEÚDO PARA
EBOOKS

A criação de conteúdo para Ebooks é desenvolvida com a intenção de fornecer conteúdo relevante em troca do contacto do visitante e assim gerar leads qualificados.

Marketing de Conteúdo para Email Marketing na Convergente

CONTEÚDO PARA
EMAIL MARKETING

No email marketing criamos conteúdo de carácter promocional ou informativo, aplicando técnicas para que a sua audiência passe por todas as etapas do funil de vendas.

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