CONTEÚDO PARA EBOOKS

UM EBOOK É UMA DAS ESTRATÉGIAS MAIS RANTÁVEIS DE INBOUND MARKETING.

Se quer vender mais com menos esforço, a criação de um ebook com conteúdo de qualidade e um design apelativo vão fazer toda a diferença.

Como fazemos o Conteúdo para Ebooks

São cada vez mais as empresas que optam por criar um ebook como parte integrante das suas estratégias de marketing de conteúdo.

E porque é que isso acontece?

Se pensarmos bem, a resposta é bastante óbvia. Independentemente da área de atuação do seu negócio existem muitas dúvidas que o seu cliente ideal precisa esclarecer.

Assim, a criação de um ebook vai num único espaço sanar todas as questões que podem estar a atrasar a compra.

E, melhor ainda: vai dar-lhe um canal de comunicação direta para falar com o seu cliente, fazendo-o avançar pela jornada de compra.

Por norma um ebook é descarregado em troca de um email. Com este email, poderá aproveitar para desenvolver campanhas de email marketing.

E todos nós sabemos que este tipo de campanha, ao ser criada e analisada corretamente é uma das melhores e mais económicas formas de venda.

E porque é que deve contratar uma agência de marketing digital para a criação do seu ebook?

Porque apesar de ser diferente de criar um blog, a escrita deste tipo de gatilhos mentais tem também algumas especificidades.

De forma a entender melhor a nossa metodologia inbound marketing para a criação de um ebook, conheça os 3 primeiros passos que damos para desenvolver o mesmo.

1. Auditoria de conteúdo

O primeiro passo para a criação de um ebook de sucesso é simplesmente fazer uma auditoria ao conteúdo que já existe no seu site!

Muitas empresas produzem conteúdo com frequência e por isso têm já informações valiosas disponíveis para o seu público-alvo.

Ao analisarmos o conteúdo previamente existente iremos perceber quais os pontos que precisamos ainda desenvolver.

2. Criação de uma estrutura de design

O segundo passo na criação de conteúdo para o e-book é começarmos a estrutura o design do mesmo.

Desta forma, quando começarmos a escrever o conteúdo informativo, já o faremos de acordo com a estrutura final do mesmo.

Acredite que isso faz toda a diferença na qualidade final.

3. Escrita e otimização de conteúdo

O terceiro passo desta estratégia de Inbound marketing é começar a desenvolver todo o conteúdo de forma a que o ebook consiga esclarecer ao máximo as dúvidas do seu cliente.

Quanto mais dúvidas esclarecer, mais facilmente as barreiras de compra vão ser “demolidas”. E, desse modo, mais depressa ele irá comprar o seu produto ou serviço.

Se pretender conhecer outros dos nossos serviços consulte as nossas várias áreas de atuação.  Mas se a produção de conteúdo para ebooks é o próximo passo a dar peça já a sua Proposta Grátis!

Marketing de Conteúdo Auditoria na Convergente

AUDITORIA DE
MARKETING DE CONTEÚDO

Vamos analisar os seus canais de marketing. Consoante os seus objetivos, entregamos um relatório com ações que servem de orientação para aumentar a sua audiência.

Produção de conteúdo para sites na Convergente

CONTEÚDO PARA
SITES OU PÁGINAS

Desenvolvemos conteúdo aplicando técnicas de Inbound. A estrutura do texto tem como objetivo gerar e nutir leads, levando os a consumir os seus serviços.

Marketing de Conteúdo para Produtos na Convergente

CONTEÚDO PARA
PRODUTOS

Criamos conteúdo implementando técnicas de Inbound Marketing com o propósito de gerar leads e também informar as características do produto.

Produção de conteúdo para blogs na Convergente

CONTEÚDO PARA
BLOGS

O conteúdo desenvolvido para blogs serve o objetivo de aumentar a notoriedade da marca ou influencer nos mecanismos de pesquisa e nutrir a audiência.

Crie os seus Ebooks na Convergente

CONTEÚDO PARA
EBOOKS

A criação de conteúdo para Ebooks é desenvolvida com a intenção de fornecer conteúdo relevante em troca do contacto do visitante e assim gerar leads qualificados.

Marketing de Conteúdo para Email Marketing na Convergente

CONTEÚDO PARA
EMAIL MARKETING

No email marketing criamos conteúdo de carácter promocional ou informativo, aplicando técnicas para que a sua audiência passe por todas as etapas do funil de vendas.

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