construtor de e-commerce

Pontos Importantes para se ter em Mente na Hora de Escolher um Construtor de Sites para o seu E-commerce

Quer entender as nuances de como abrir uma loja online, ou mais comummente chamado de e-commerce? Se você não tem experiência em programação, pode ser que a ideia de montar sua própria loja web possa parecer um desafio.

Porém, te mostraremos que os tempos mudaram, e é possível montar seu e-commerce e fazê-lo funcional em somente algumas horas, e sem muito esforço técnicos.

 

O Básico Para Começar Seu Site de Comércio Electrónico

Criar um e-commerce hoje não é difícil, graças às centenas de criadores de sites, que são nada mais nada menos do que vários modelos que foram criados por programadores, e disponibilizados no mercado.

É muito mais prático escolhê-los em vez de construir uma plataforma personalizada do zero.

Alguns motivos seriam:

  1.   Criadores de site são baratos para configurar;
  2.   Fáceis de personalizar e de usar

 

Além disso, você precisa de uma aparência que gere um sentimento de credibilidade e que seja agradável aos olhos de seus potenciais clientes.

Mais além neste artigo, te damos as etapas essenciais às quais aqueles que estão iniciando uma loja online precisam prestar atenção. Ao trabalhar em cada um dos pontos abaixo, você multiplicará as chances de um lançamento perfeito para seu projeto de comércio electrónico.

Escolha O Nome de Domínio do seu Site

Dar um nome à sua loja na web é uma das coisas com que você deve ter muito cuidado. Porque? Porque é a partir daí que seus clientes começam a aprender sobre sua marca – e também será muito válido para futuras técnicas de SEO.

Para escolher o nome certo para sua empresa, considere o seguinte:

Escolha um nome que seja fácil de pronunciar para os brasileiros

As vezes, o simples é o que funciona. Nomes estrangeiros podem ser bonitos, mas a realidade do público geral brasileiro pode ser um fator que jogue contra.

 

Dito isso, o ideal é escolher um nome que também seja escrito da maneira como é pronunciado. Isso ajudará seus clientes a encontrar rapidamente sua loja online e os impedirá de acessar o URL errado.

Nome do Site = Seu Nicho

Outra excelente dica é conectar o nome do seu site com o assunto geral da sua loja. Por exemplo, se você pensa em vender artefatos desportivos, pense em um nome que tenha a ver com isso, e isso vale para todos os nichos.

 

Porém, tome cuidado com os plágios, pois o que queremos é criar um negócio rentável, que perdurará por anos te gerando rendas, por isso, seja original.

.com ou .com.br?

Por último, uma pergunta muito comum: É melhor escolher o final .com ou .com.br?

 

A resposta ideal seria: os dois. Não significa que você terá duas lojas diferentes. Porém, você pode escolher os dois finais de cauda para um mesmo domínio. Sairá um pouco mais caro, mas vale bem a pena.

Selecione Uma Plataforma de Comércio Electrónico

Chegamos ao ponto chave deste artigo.

 

Selecionar a plataforma de comércio eletrônico certa é um desafio às vezes, mesmo para comerciantes online experientes. Os novatos precisam considerar este ponto com mais cuidado.

 

A escolha de uma plataforma de comércio eletrónico para sua loja na web influencia outras atividades de negócios e o orçamento da empresa.

 

Achamos um site que elenca muito bem as melhores plataformas de website builders, que você pode achar aqui:

 

Algumas das empresas mencionadas pelo pessoal do websiteplanet são:

  1.   Shopify;
  2.   Weebly;
  3.   Wix

 

E tantas outras mais. Todas as empresas oferecem serviços de qualidade, e seja lá qual for a sua escolha, seu resultado final será muito bom, caso siga as etapas do processo com dedicação.

 

Encontre um Provedor de Hospedagem

A próxima etapa seria encontrar um provedor de hospedagem para seu e-commerce. Há muitos fatores para se levar em conta, como:

Rapidez 

Bons serviços de hospedagem na web ajudam a aumentar a velocidade de carregamento da página. Um provedor de hospedagem confiável ajuda você a alcançar um desempenho sustentável do site e uma melhor experiência do usuário, pois seus clientes não terão mais que esperar o conteúdo carregar.

Segurança

O provedor de hospedagem confiável fornecerá medidas avançadas para proteger seus dados e os de seus clientes, como:

Backups regulares;

Adicionando certificados SSL à sua loja na web;

Suporte ao cliente  

Para evitar períodos de inatividade e manter a reputação de sua marca favorável, uma empresa de hospedagem na web confiável fornece suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Integre Um Processador de Pagamento

Administrar um negócio de comércio electrónico requer integração com várias opções de pagamento. Isso significa que você terá que integrar os gateways de processamento de pagamento à principal funcionalidade de sua loja na web para poder aceitar pagamentos online de forma transparente.

 

Os gateways de pagamento coletam e criptografam as informações pessoais (confidenciais) de seus clientes, como números de cartão de crédito, dados do titular do cartão e outros dados importantes.

 

Dependendo da plataforma de comércio electrónico que você selecionou para sua loja na web, você verá quais gateways de pagamento se adequam a ela ou podem ser integrados.

 

É muito importante incorporar os métodos de pagamento mais difundidos em nosso território nacional, e principalmente, o boleto, pois por mais que a taxa de conversão seja baixa, a falta dele pode espantar muitos clientes.

 

Caso necessite de integrar outras opções de pagamento, pode optar por uma extensão, um plugin especialmente construído que serve para o ligar a qualquer serviço de pagamento que pretenda.

 

Tenha Bastante Atenção com Prazos e Fretes de seus Clientes!

O frete é uma das opções que podem atrair clientes para sua loja na web ou fazê-los abandonar o carrinho sem fechar negócios.

 

Considere as seguintes dicas para encontrar a melhor solução para problemas relacionados ao envio:

Cheque a Concorrência

Reveja as opções de envio que seus concorrentes usam. Você terá uma compreensão muito mais clara do que optar em seu segmento de negócios.

Deixe suas políticas de envio claras

Declarar claramente os custos e taxas de envio ajudará a evitar “surpresas” para os clientes no carrinho e ajudará a reduzir o abandono

Ofereça frete grátis

Forneça a seus clientes uma opção de frete grátis aumentando o valor médio do produto ou com um valor mínimo do pedido.

Conclusão

Montar sua loja online requer tempo e esforço. Mesmo com uma plataforma de comércio electrónico repleta de funções à sua disposição, é um desafio criar uma loja na web que não se tornará “apenas mais um site”, mas uma solução de alta conversão e preparada para o futuro.

 

Esperamos que nosso pequeno guia tenha ajudado, e que possa ser um lojista de sucesso num futuro próximo!

 

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Até à próxima!

 

 

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