NÃO PODE GERIR AQUILO QUE NÃO MEDE!
Este é o princípio base da gestão financeira, e é aplicada em grande escala ao marketing digital. A nossa metodologia mede todas as ações, assim como o retorno obtido em cada uma delas.
Uma das principais vantagens do marketing digital comparativamente ao marketing tradicional, passa essencialmente pela possibilidade de medição de resultados.
Por exemplo, é praticamente impossível medir o impacto e retorno que um outdoor numa autoestrada tem num negócio. Contudo, podemos medir ao cêntimo o retorno e o impacto de uma campanha de Google Adwords.
Ao falarmos por exemplo de SEO, é também possível medir o resultado. Embora neste caso, os mesmos sejam mais a longo prazo do que imediatos.
Assim, como é que uma agência de marketing digital sabe se está ou não a fazer um bom trabalho? É simples!
Através de métricas, Kpi’s e análises de todos estes dados.
É contudo essencial frisar que nem todos os negócios têm as mesmas métricas ou indicadores chave de desempenho. Isso acontece também porque existem objetivos diferenciados.
E, todo o trabalho de marketing digital e de SEO Marketing será realizado de forma a que esses objetivos sejam efetivamente alcançados.
Para entender melhor a nossa metodologia para a realização da análise e elaboração de relatórios, conheça os 3 primeiros passos que damos ao desenvolver este serviço.
O primeiro passo é percebermos qual será o ponto de partida.
Assim, é realizado um relatório inicial, que indica todas as métricas e KPI’s atuais. O mesmo, vai ter também a indicação de quais são os objetivos SMART a alcançar num determinado período temporal.
Este relatório é de extrema importância para podermos depois ver todo o processo evolutivo do seu negócio.
Depois de todos os objetivos estarem devidamente identificados, iremos elaborar o planeamento estratégico e de otimização para os canais digitais do seu negócio.
Deste modo, iremos validar quais as ações mais importantes, quanto tempo até à sua implementação, quanto tempo até obter o resultado esperado e os planos de melhoria.
Um dos pontos mais importantes é que todo este planeamento é apenas uma linha condutora para o objetivo. Será sempre possível fazer ajustes ao longo do caminho.
Dependendo do negócio e do que for planeado consigo, será realizado um relatório comparativo de forma trimestral ou semestral.
O mesmo, irá permitir-nos avaliar e validar a evolução constante do seu negócio, de forma a percebermos exatamente o que é que está a correr bem e é para manter, e o que é que deve ser reformulado.
Assim, irá alcançar o patamar de excelência na sua estratégia digital.
Se pretender conhecer outros dos nossos serviços consulte as várias opções que temos ao seu dispor. Se a quer obter este relatório e o plano de otimização para o seu site, peça já a sua Proposta Grátis!
O termo do Search Engine Optimization é a definição de um conjunto de técnicas aplicadas que permitem melhorar a posição dos sites nos motores de pesquisa como é o caso do Google.
Esta é a definição mais obvia que irá encontrar na Internet, no entanto as técnicas envolvidas são mais elaboradas do que possa transparecer e devem ser analisadas corretamente.
Só desse modo é que a implementação da otimização (em todas as suas vertentes) irá levar ao alcance dos seus objetivos estratégicos.
Assim, tenha em consideração que a otimização para os motores de busca é sim a melhor forma de obter notoriedade e credibilidade perante os seus clientes e potenciais clientes.
Além disso é uma forma de vender mais com menos esforço.
Disponibilizamos alguns artigos relevantes se pretende saber um pouco mais sobre este tema: